Diferencias

Muestra las diferencias entre dos versiones de la página.

Enlace a la vista de comparación

pt:contenidos [30/08/2017 09:40] (actual)
Línea 1: Línea 1:
 +====== Onde estão hospedadas minhas criações? ======
  
 +===== ColorIURIS para websites =====
 +
 +Porque os websites; e concretamente os blogs ou weblogs estão protegidos pelas normas de direitos de autor e são - na Web 2.0 - paradigma de divulgação da cultura. Por isso nossas primeiras cores foram para eles.
 +
 +Primero para autores da Espanha e alguns países da Iberoamérica;​ mais tarde para autores de toda Iberoamérica e a península ibérica; hoje também para Irlanda e Estados Unidos; amanhã ... amanhã para autores de todo o mundo.
 +
 +O **acordo de licença** (contrato) se apresenta ao usuário final junto ao conteúdo; de forma que o blog se visualiza de forma direta.
 +
 +===== ColorIURIS para conteúdo "on line" =====
 +
 +Os websites não são homogêneos,​ nem em quanto ao tipo de conteúdos (texto, música, fotografía ...) nem quanto ao binômio **divulgação-proteção** que buscam seus criadores.
 +
 +Desta necessidade nasceu ColorIURIS para conteúdos "on line"; que permite definir uma política de direitos de autor distinta para cada criação.
 +
 +O **acordo de licença** (contrato) se apresenta ao usuário final junto ao conteúdo, que se visualiza - igualmente ao caso anterior - de forma direta.
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +===== ColorIURIS para conteúdos hospedados nos servidores do autor, ou de um terceiro =====
 +
 +Ao escolher esta opção o **acordo de licença** (contrato) **ColorIURIS** se apresenta ao usuário final oferecendo a aceitação das condições decididas pelo autor **com caráter prévio** à descarga/​visualização do conteúdo.
 +
 +Porque a livre difusão da cultura e da informação,​ e a vontade do autor de compartir suas criações não colide com respeito a seus direitos morais, nem à forma em que quer ceder seus direitos patrimoniais. ​
 +
 +Nos três supostos tanto o **acordo de licença** (contrato) personalizado como as sucesivas aceitações ficam **registrados** e **depositados** no [[pt:​terceros-guini|terceiro de confiança]] escolhido pelo titular dos direitos.
 +
 +
 +ColorIURIS //​**Hospedados**//​ incorpora, ademais, a característica de **REGISTRO** (com data e hora) e **DEPÓSITO** das criações culturales nos servidores seguros de ColorIURIS, A.I.E.
 +
 +===== ColorIURIS para conteúdos hospedados no servidor de ColorIURIS =====
 +
 +Igualmente ao caso anterior, com esta opção o **acordo de licença** (contrato) **ColorIURIS** se apresenta ao usuário final oferecendo a aceitação das condições decididas pelo autor **com caráter prévio** à descarga/​visualização do conteúdo (ficando registrada e depositada em um terceiro de confiança).
 +
 +Como valor agregado ao trabalho dos terceiros de confiança (reconhecidos no **artígo 25 L.S.S.I.C.E.**),​ os conteúdos são depositados ante a um Notário; e, se é desejo do criador dos conteúdos, passam a fazer parte do [[es:​repositorio|repositório de obras livres]], criado ao amparo da **Disposição Adicional Terceira da L.P.I. espanhola**.
 +
 +===== ColorIURIS para conteúdos tangíveis =====
 +
 +Assim é como denominamos aos conteúdos não digitais; como um livro editado em papel, um CD de música, etc... Com esta modalidade o sistema **ColorIURIS** facilita aos criadores de conteúdos a possibilidade de contar com um contrato "on line" (registrado e depositado no Terceiro de Confiança escolhido pelo titular dos direitos), com uma url única onde possam acessar os usuários finais para aceitar os acordos de licença (contratos) com condições mais benéficas para os usuários que as que resultam da aplicação automática das normas de direitos de autor.
 +
 +
 +
 +~~NOTOC~~